virtuoses

Espaço de livre pensar. Escritos, manifestações e muito etc etc.

13.5.08

AS MARAVILHAS DE MORAR EM APARTAMENTO

(VERDE VILLE CAMAÇARI)

Camaçari vive dias de desenvolvimento. E quanto mais o tempo passa, mais gente chega. E tem que arrumar lugar pra esse pessoal todo. E o melhor modo é ajeitando nos chamados edifícios.
Por isso, vimos nos últimos anos surgirem vários condomínios de apartamentos na cidade. Eu os achava lindos, passando de fora, é claro. São prédios com térreo mais três andares, totalizando 16 apartamentos com amplos….. 42 metros!
Passei a morar em um destes a partir de agosto, por obra e graça da minha namorada Nara, que foi contemplada com um apartamento no verdeville e convidou-me para dividirmos o teto. Pensei por longos 5 minutos e aceitei! Se você não sabe onde fica, vou te orientar. Depois do Karrapyxo, passa o RoyalVILLE, depois tem o BouganVILLE, então você chega ao VerdeVILLE. Se escapulir um pouco pela frente da antiga beltran, seguir 42 km através da Via parafuso e paralela chega ao cobiçado ALPHAVILLE. Somos praticamente vizinhos.
Não é falando mal, pois o problema da moradia é uma coisa séria no Brasil. Mas tem coisas que são necessárias o devido registro. As construções são feitas de modo que se gaste o menos possível. E aí é que mora o problema. Na verdade, vários problemas moram com você. A laje é recheada com isopor, então, logo logo você fica sabendo da frequencia sexual de todo o prédio. É um tal de fronch, ascrunch, frrr, issssss, tum, tum, tum, (este barulho estou em duvida se é o pé da cama batendo no chão ou a cabeça batendo na parede). Quando alguém chega em casa, você consegue desenhar todos os passos, caso seu vizinho não entre descalço e pisando leve. Se possuir carro, chegar um pouco tarde é sempre uma emoção. Você nunca sabe onde vai achar vaga para estacionar, pois logicamente há menos vagas que apartamentos.
Outro ítem que chama atenção é a memória dos funcionários da portaria. Incrivelmente eles conhecem todos os moradores e os respectivos veículos, pois o portão está sempre aberto. Ele olha de longe e pronto, tá liberado! Moro no térreo. E as crianças, que doces. Você consegue decorar todas as cantigas, pois elas brincam e cantam bem na sua janela.
Dia desses meu (ops, nosso) ap ficou muito chique. Ficamos por quinze dias com piscina. O vizinho do primeiro andar resolveu colocar piso e acabou por desencaixar um pequeno tubo de 100 milímetros. Resultado, a parede parecia a nascente do velho Chico de tanta água que minava. Aliás, o encanamento é um capítulo que merece registro detalhado. Torça para nenhum vizinho ser adepto do ACTIVIA e outros similares, pois como o encanamento, por contenção de gastos, não possui amortecedores, cada vez que o morador faz suas “necessidades”, ela desce cano abaixo, batendo em cada andar. Com um pouco de treino você consegue imaginar até o cardápio!!!! Arghhhhh
Para completar esta celestial paz, um dos vizinhos resolveu colocar um alarme num carro meio baleado que ele tem. O peste do alarme é tão sensível, que se um menino gritar perto do carro, ele dispara. Se o vento bater mais forte, ele dispara. Se três vizinhos usarem ao mesmo tempo o banheiro, ele dispara! E esta semana mais 430 felizes proprietários vão tomar posses dos seus imóveis, localizados na segunda etapa do condomínio. Soh para completar, o alarme disparou de novo. O motivo foi um “enter” forte que apliquei no teclado!

 

criado por cjsban    1:18 — Arquivado em: Sem categoria

29 Comentários »

  1. Comentário por Isadora — 13.5.08 @ 7:51

    Adorei o seu texto, fez-me relembrar os longos anos vividos em um apartamento no inocoop.
    Bons tempos…
    Bjs

  2. Comentário por Hildegarth Dantas — 13.5.08 @ 8:19

    Carlos, só vc pra conseguir fazer comedia com os proprios problemas, mais essa é a nova engenharia do mundo moderno sabia, na realidade não são apartamento e sim alojamentos pois dividi-se tudo com os vizios até o sexo rsrsrsrs…

  3. Comentário por Cassia — 13.5.08 @ 8:20

    Quem quenta? , apt é complicado mesmo,mais com todos os problemas ainda assim, é bom pra quem pagava aluguel e agora tem seu próprio imóvel.

    Abraços
    Cássia/Coomap

  4. Comentário por Lucimar — 13.5.08 @ 8:25

    Você estava inspirado quando escreveu o texto, hein? Foi o alarme do carro ou a descarga que não te deixou dormir?
    Bjs,

  5. Comentário por Eli — 13.5.08 @ 8:42

    Você é uma figura. É engraçado, mas é verdade, meu irmão mora no Verdeville também. Vou te contar uma coisa que vai te deixar um pouco conformado:
    Para vocês chegam correspondências, imagine para nós do Buganville que nem nome de Rua, nem nª de casa tem. Nossas correspondências tem que seguir para casa de parentes, pois o correio não entrega cartas no Buganville. Que maravilha hem.

  6. Comentário por Jorge Santana — 13.5.08 @ 8:46

    É meu primo eu ja morei em apartamento e confesso que não sofri tanto, pois ao contrario de vocês eu morava no ultimo andar, na “Cobertura” chique no urtimo! portanto eu encomodava e não era encomodado. Mas seu texto merece uma coluna na Veja. Que Deus lhe abençoe, Abraço nos primos, e beijos nas tias e nas primas!

  7. Comentário por Nara — 13.5.08 @ 9:18

    Espero que logo, logo, eu, vc e os gatinhos estejamos numa espaçosa casinha lá no meio do mato..rsrs.. Bjão.. amor e controle a respiração para não alarmar o carro do nosso vizinho ..

  8. Comentário por Beth De Leo — 13.5.08 @ 9:46

    cara, o nome “EDIFÍCIO” não podereria ser mais apropriado, não é mesmo? Torço para que em breve vocês possam estar em um “Ville” bem mais privativo e legal.
    Adorei seu bom humor a la Frank Menezes em “O Indignado”.
    Grande abraço

  9. Comentário por Bárbara/Sedel — 13.5.08 @ 14:16

    Mesmo sendo cansativo, mas, estou um pouco feliz por ter pego meu ap no 3º andar.

  10. Comentário por Laize — 13.5.08 @ 14:17

    Amei seu texto e a forma como vc trata esse problemão ironicamente. Moro no Begôneas e ao ler seu texto me identifiquei COMPLETAMENTE! Passos de vizinhos, descargas, vazamentos, alarmes dos carros, portaria, crianças, sons altos… Aquilo mesmo não muda nada! Ótimo! Beijos

  11. Comentário por Natasha — 13.5.08 @ 14:40

    Poxa amigo… adorei o texto apesar de imaginar o seu tormento a cada frase!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijosssssssssssssssssssssssssssss

  12. Comentário por Fabiana — 13.5.08 @ 14:43

    Olá Carlos, muito “engraçado” no momento em que estava lendo o seu texto recebi uma ligação de um corretor de imóveis me oferecendo um apartamento pela TENDA, basta te dizer que ap tem 02 quartos com 48m2 não sei como conseguem esta proeza, acho que teria que conviver um pouco com os orientais para tentar viusalizar um ap de 02 quartos com 48m2, mas ainda sim como diz o dito popular “ruim com ele pior sem ele”.rsss

  13. Comentário por Roberto Laet — 13.5.08 @ 15:38

    Olá Carlos!

    Fiquei feliz em saber que seremos vizinhos, mas quanto as “alegrias” de morar em apartamento nem tanto (rsrs).
    Minha namorada também conseguiu um imóvel no Verdeville e, brevemente, estaremos nos casando e iremos nos mudar para lá. Até lá torço para não termos tantos problemas assim…

  14. Comentário por Eliandra — 13.5.08 @ 16:14

    Carlos, vc é uma graça. Se soubesse que iria fazer esse texto teria tentado lhe ajudar a lembrar de outros ocorridos. Lembrando, de um acontecimento no cond. acredito que lá não tem para-raios, pois na chuva que teve na quinta feira retrasada, os interfones de todo cond. ficaram ruins, televisões, telefones.E daí vai……Com mais uma daquela estamos fritos literalmente.

  15. Comentário por Davidison — 13.5.08 @ 18:48

    Carlos Santos, tem mais uma situação de quem vai morar em apartamento, como aconteceu comigo: o morador novo. Lá vai eu, todo feliz, novo endereço e logo no primeiro dia… barrado na portaria. O senhor que falar com quem? perguntou-me a porteiro mistura de leão-de-chácara com maguila. Respondi que era o novo morador, que estava indo morar ali, coisa e tal. Cadê a mudança? Não, a mudança vem depois. O senhor é quem mesmo? Sou o novo morador! Novo, estranho, dona Marilda (a antiga moradora) não me avisou. Chama o síndico! O síndico mora em outro prédio, no outro lado da cidade! Taqui meus documentos, ligue para d. Marilda, caro porteiro. Chama a SET, O BOPE, Varela… e nada deu poder ir para o meu apartamento. Aglomeração, pessoas me olhando… e nada de permissão. Cadê o contrato de aluguel ou a escritura? Pelo amor de deus, eu sou o novo morador! Resumo: tive que assinar um termo de responsabilidade no qual declarava que a partir daquela data era o novo morador, cópia dos meus documentos pessoais escaneados, escolta até o andar do apartamento. E nessa hora… cadê a chave?

  16. Comentário por Amanda Damasceno — 13.5.08 @ 21:03

    risossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssÊ Carlos, esses seus vizinhos estão de maisssssssssssssssssss……Principalmente esse do alarme…. Fala serio!!!!! KKKKKKKKKKK

  17. Comentário por edilsonalves — 14.5.08 @ 17:50

    maravilha, meu amigão, é muito bom, ler notícias de pessoas daquí, e que vive aquí. vc é nosso parceiro grande

  18. Comentário por tah — 15.5.08 @ 15:57

    totalmente d+!!
    imagino que bosta que é morar em apartamento. Meu namorado mora em um, e evita de ir à academia de noite para não perder a vaga…………..
    huahuahuahauhauhuahau

    mas, me conta essa história direito de melissa aí!
    sua filha gostou????

    bjos

  19. Comentário por Danival Dias — 16.5.08 @ 22:54

    Maravilhoso texto, meu amigo! Perfeito e hilário! E olha, nas vezes em que vou lá visitar o meu cunhado, dada a quantidade de carrões que tem por lá estacionados e a falta de sociabilidade de alguns moradores, chego a pensar mesmo que estou em ALPHAVILLE e não no VERDEVILLE que fica em frente ao BUGANVILLE! Mas veja o lado bom da coisa, você mora no mais novo empreendimento imobiliário de Camaçari, que “desbancou” o INOCOOP como o “maior bairro de prédios” em Camaçari! Bem ou mal, voce conseguiu! kkkkk

  20. Comentário por Isacarla — 18.5.08 @ 0:32

    Carlos Santos, adorei este texto e o comentário de Fabiana.kkkkkkkkkkk

  21. Comentário por TITO — 18.5.08 @ 2:27

    eu moro em ap tb e sei o q eh isso!rs
    abs e fica c deus
    mande um bj p nara tb
    sucesso

  22. Comentário por picida ribeiro — 18.5.08 @ 14:49

    Muito boa sua história. Não sei se rio ou se choro rsrsrsr
    Escreva mais, escreva sempre,conte nos tuuudooo

  23. Comentário por Marta Reis — 18.5.08 @ 19:11

    Eliandra lembrou bem… os interfones são capítulos intermináveis de uma novela mexicana e sem graça…sem contar do ¨parquinho¨ para as crianças que ao cair a noite vira o ¨verdeville motel¨…nada engraçado diga-se de passagem…
    Os interfones só estão ruins no início do cond. pois onde eu moro continuam funcionando…mas de vez em quando tem um ¨tarado¨ ligando para vc a qualquer hora do dia ou da noite….
    Tenho um vizinha que faz faculdade a noite e chega por volta da 23:15 da noite e como ela mora no térreo e tem grade, ela deve achar bonito acordar todo o prédio batendo sua grade, inclusive eu que estou em cima do apt literalmente, não sabendo ela que nada melhor do que um lima ou até mesmo uma lixa d´água não resolva…
    O portão de entrada eu sinceramente dispenso comentários…
    Meu amigo se formos falar mais um pouco a respeito o grupo Pontual, a CEF juntamente com o PAR, vão querer fechar o empreendimento!!!!
    Um forte abraço.

  24. Comentário por Deby — 22.5.08 @ 13:49

    Garoto não conta estas coisas não… por favor…Breve morarei também.

    Pelo visto terei que comprar vários tapas-ouvidos…

    Soube que vc foi na Secretaria que eu trabalho e fez um comentário que é sua cara, sobre a orientação na porta: ENTRE SEM BATER. Me poupe! Até nisto vc faz gozação!

    Beijos

  25. Comentário por Sócrates Magno — 27.5.08 @ 9:08

    Carlos,

    Tomara que a bomba d’agua não parae de funcionar e haja uma espera para ver que se habilita a consertar. O portão sempre aberto, apesar da colocação de molas, vai deixar voce familiarizado com as rusgas de vizinhos. Se moram muitas crianças no prédio, as festinhas de aniversários serão inevitáveis. São João, fogos,um capítulo a parte. Brigas de casal são um espetáculo muitas vezes divertido. Voce ri mesmo em casa.
    No mais, vivo a mais de 10 anos em um apartamento e sei acabvamops nos acostumando com estas coisas.

    Boa sorte neste novo desafio!!

  26. Comentário por Adh2bs — 1.6.08 @ 11:44

    Prezado Mestre; perdoe a intimidade, achei seu blog por aí e me diverti demais com seu jeito de descrever o “apertamento”. Sou de Sampa, idolatro a Bahia e os baianos (passei férias em Ilhéus pela 3a. vez na vida, conheço Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro), é na Bahia que vou morar no futuro. Abomino qualquer tipo de preconceito (apesar que não entendo essa coisa dos homossexuais - respeito, convivo mas não entendo). E pro seu chá de divórcio, meu rei, faltou um carnê com pequena contribuição mensal pra ajudar nas “pensão”! Grande abraço,
    Adhemar.

  27. Comentário por Júnior Baiano — 24.6.08 @ 11:10

    Santos, companheiro de fé, irmão camarada, seu senso de humor é incrível cara…rsrssrs…adorei a sua postagem sobre os apês…

    Grande abraço companheiro.

  28. Comentário por Taty — 3.7.08 @ 15:16

    Perfeito Carlos, perfeito!

  29. Comentário por Sandra — 18.7.08 @ 20:26

    Perfeito! Mas apesar de tudo continuo em busca do meu….Bjs!

Deixe um comentário


Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://cjsban.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.